Baile Charme do Viaduto de Madureira completa 25 anos no Rio

Baile Charme do Viaduto de Madureira completa 25 anos no Rio

1267
0
SHARE

Festa de bodas de prata vai homenagear novela da Rede Globo, Babilônia.
Djs Fernandinho, Guto, Michell, Emekay e Xokolaty vão comandar a festa.

Do G1 Rio

Baile do viaduto de Madureira completa 25 anos com muito charme (Foto: Divulgação/ Códico Morse Assessoria)Baile do viaduto de Madureira completa 25 anos com muito charme (Foto: Divulgação/ Códico Morse Assessoria)

O baile do Viaduto de Madureira, no Subúrbio do Rio, completa 25 anos com muito charme no próximo no sábado (23). A festa de bodas de prata vai homenagear a novela da Rede Globo, Babilônia, e vai contar com a presença de vários convidados especiais. Os Djs Fernandinho, Guto, Michell, Emekay e Xokolaty vão comandar a festa.

Espaço Cultural
O Viaduto é conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro. Além de eventos semanais e premiações, o espaço já recebeu diversas atrações internacionais e nacionais, como Keith Sweat, Chingy, Montell Jordan, Darrius, Negra Li, Quelynah, Nina Black, Sampa Crew, Dughettu, Sandra de Sá, Racionais MCs e muitos outros.

O espaço oferece também oportunidades para novos talentos musicais voltados para Black Music e Hip-Hop e muito bem frequentado por nomes do meio artístico.  Responsável por uma grande festa anual do “Dia da Consciência Negra” e constantemente realizando eventos sociais.

Baile Charme
Em 2012, o Baile do Viaduto serviu de inspiração para o autor Manoel Carlos para a novela Avenida Brasil, que foi uma das novelas de maior audiência da Globo no horário das 21h.  Na novela, o chamado Baile do Divino tinha como principal característica os famosos passinhos do Baile do Viaduto.

Em Fevereiro de 2013, o evento foi homenageado pela Escola de Samba Portela, que teve o seu enredo falando sobre Madureira, e uma ala totalmente dedicada ao Baile Charme do Viaduto de Madureira.

No ano de 2013, o Viaduto de Madureira foi definitivamente entregue ao Baile Charme. O Prefeito Eduardo Paes declarou no Diário Oficial, o Baile Charme do Viaduto de Madureira como “Bem Cultural de Natureza Imaterial” da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço
Aniversário do Baile Charme do Viaduto de Madureira – 25 anos
DJs Residentes: Fernandinho, Guto e Michell
Data: 23 de Maio de 2015
Horário: 22h
Local: Viaduto Negrão de Lima- Madureira
Ingressos Antecipados: R$ 15

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA